Insira o username e endereço de email. Obter nova password
x

COMUNICADO TRAZMUSICA

No Rating

A empresa Trazmusica Espectáculos e os seus grupos , emitiram um comunicado que se considera de extrema importância dados os recentes desenvolvimentos relativos ao covid-19 e cancelamentos de espectáculos:

⚠️COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO TRAZMÚSICA ESPECTÁCULOS!⚠️

Exmas Comissões de Festas e outras Organizações de Eventos

A Trazmúsica Espectáculos é uma das empresas de maior dimensão e referência em Portugal e que para além do seu objetivo específico ( organização e produção de eventos ) contribui para o desenvolvimento económico e social do país, através do pagamento de impostos, criação de emprego e desenvolvimento da área do espetáculo.

As obrigações anteriores conferem-lhe alguns direitos e obrigações que vão no sentido de apelar e sensibilizar desta forma as Organizações de eventos e Comissões de Festas para o seguinte:

O Covid-19 que de forma inesperada, veio espalhar a desgraça fazendo renascer tempos de insegurança e incerteza cujo desfecho ninguém sabe prever, atingindo fortemente a nossa área de trabalho, colocando imensas empresas na falência originando um elevadíssimo desemprego.

É caso para dizer que estamos dependentes da sorte ou da salvação Divina.

A situação é verdadeiramente séria, complicada, é difícil!
Momentos da vida em que nos sentimos impotentes e em que apenas as forças que vamos adquirindo dia após dia serão a solução para superar os tremendos obstáculos que se avizinham.

A saúde é o bem mais precioso que nós possuímos ( sem ela não somos nada ) e esse é o nosso foco prioritário e para a defendermos deveremos fazer todo o investimento que estiver ao nosso alcance para que possamos ficar de consciência tranquila de dever cumprido.

Como homem de fé e de esperança sei que vamos vencer esta dura batalha, derrotando este maldito Virus no mais curto tempo possível, evitando também desta forma o colapso económico do país, das empresas e das pessoas.

É também o momento de reflexão sobre os valores e princípios orientadores das nossas vidas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, segura e se valorize o que na realidade é importante para a sobrevivência humana, se elimine a vaidade e tudo o que supérfluo, causadores de construção de mentalidades medíocres.

Tendo em conta que sem empresas não há emprego, desenvolvimento económico, receitas de impostos para pagamento de reformas e manutenção de todo o setor público e segurança social, é imperioso atender o seguinte:

1 – Apoiar as empresas produtoras e realizadoras de espetáculos devidamente coletadas para o efeito.

2 – Não anulem os espetáculos já contratados. Antes de o fazer pense que vai colocar profissionais em risco de desemprego.

3 – Antes de anular contate o produtor ou agente e oiça o seu parecer.

4 – A solução mais correta e responsável será sempre o adiamento e não o cancelamento.

5 – Em caso extremo, se pretende fazer alterações no seu programa, faço-o, tendo em conta os seguintes critérios:

Contrate, dando o trabalho a empresários e grupos ou artistas coletados obrigando a apresentação da declaração de rendimentos e isenções de dívida ás finanças e Segurança Social;

Quando contratar o grupo ou artista diretamente, exija os recibos do mês anterior da liquidação da contribuição da segurança social da entidade patronal, dos músicos e técnicos envolvidos no espetáculo;

Exija a apresentação de apólices de seguros de responsabilidade civil, homologação e certificação de palcos, geradores de corrente elétrica, coberturas, assim como os termos de responsabilidade dos equipamentos em causa;

Contrate os serviços e espetáculos a entidades profissionais que vivam única e simplesmente da área;

Antes de contratar informe-se, conhecendo profundamente a empresa, grupo ou artista de forma a dar o trabalho a quem o merece e que tenha um papel mais importante na economia nacional.

Peça sempre a fatura aquando do pagamento.

Nota:

Desta forma terá uma atitude correta no sentido de combater a concorrência desleal, limitar a proliferação de agentes artísticos ilegais, grupos e artistas que não estão coletados e não pagam impostos nem produzem riqueza para o país.

Protegendo as empresas evitamos a sua falência, protegemos o emprego, os impostos, o equilíbrio e prosperidade social.

Recordo: Esta será, sem dúvida alguma a atitude mais correta e responsável que as organizações de eventos devem adotar.

Bem hajam “

Comentários

comentários

0 Comentários para “COMUNICADO TRAZMUSICA”

Deixe uma resposta